Missionária peruana procurada por família há 16 anos é encontrada em situação de rua no ES
Família perdeu o contato com Zenovia Gonzales Arce, de 67 anos, em 2008. Após postagens nas redes sociais, parentes conseguiram informações de que a mulher estava em Vila Velha, no Espírito Santo.
Por Viviane Lopes
Uma missionária peruana que era procurada pela família há 16 anos foi localizada a poucos meses andando pelas ruas de Vila Velha, na Grande Vitória, Espírito Santo. Segundo familiares de Zenovia Gonzales Arce, 67 anos, a mulher veio para o Brasil em dezembro de 1996 com uma igreja, mas desde 2008 a família perdeu o contato com ela.
A localização da peruana só foi possível a partir de uma publicação nas redes sociais. A família compartilhava informações sobre a mulher em um grupo de peruanos no Facebook. Foi por meio dessa página que o peruano Christian Rissi, que vive no Espírito Santo há alguns anos, viu a postagem. Ele contou que, um dia, estava andando de ônibus em Vila Velha quando viu a mulher dentro de um terminal de passageiros. Foi ele quem fez o contato com os parentes dela, lá no país de origem, e desde então tem ajudado os parentes de Zenovia a tentar levá-la para casa. Uma sobrinha da peruana, Hilda Gonzalez, chegou ao Brasil nesta segunda-feira (10) para procurar por Zenovia com a ajuda de Christian. O Consulado Peruano e a Prefeitura de Vila Velha também foram acionadas para ajudar a família.
Com a chegada da parente no Brasil, Christian vai ajudar Hilda em uma força-terefa. Eles vão buscar saber qual é a situação legal de Zenovia no país, já que faz anos que ela está no Brasil. Depois, vão procurá-la por alguns pontos da cidade. Isso por que eles acreditam que a peruana não deve ter casa.