Morre Ziraldo, o pai do Menino Maluquinho e um dos maiores cartunistas do país
Ziraldo morreu em sua casa, um apartamento na zona sul do Rio de Jneiro, de acordo com canal Globonews, que cita informações de sua família.
Formado em direito, ele foi cartunista, chargista, escritor, pintor , dramaturgo, cronista, apresentador e humorista, entre outras atividades ao longo de mais de seis décadas de carreira.
Sua saúde debilitou-se após três acidentes vasculares cerebrais sofridos a partir de 2018, quando passou a não dar mais entrevistas por recomendação médica. "Vocês podem achar que eu estou um pouco triste, falando devagar, porque não é meu estilo. Acontece que eu de repente fiquei velho. Foi outro dia. Eu acordei de manhã e estava velho", disse ele, vestindo um de seus indefectíveis coletes. "Mas eu estou alegre, estou feliz da vida."
No mesmo ano, negou ele mesmo um boato de que teria morrido ao publicar uma foto em sua conta no Instagram, dizendo estar “firme e forte”. Ao ser procurado por jornais para comentar o boato, disse estar “ocupado demais celebrando a vida”.
Ao longo dos anos 1960, Ziraldo expandiu seus talentos como chargista, caricaturista e artista gráfico, criando cartazes para filmes, painéis e log