Veterinários saem de Minas Gerais para ajudar animais atingidos pela enchente no ES

Jabutis foram encontrados mortos no meio dos destroços em Mimoso. Cão é acolhido pela equipe

Três veterinários e dois socorristas, que já atenderam mais de 150 animais. Eles também flagraram vários bichos mortos, como três jabutis.
No meio de tanta destruição causada pelas chuvas, uma outra face do cenário de devastação: os animais que morreram, desapareceram ou que ficaram abandonados pelas ruas, muitos deles cobertos de lama.
As cenas são flagradas em Mimoso do Sul e, para auxiliar no socorro a esses bichos, um grupo que trabalha com resgate de animais em Minas Gerias se deslocou para o Espírito Santo. 
Uma equipe do Grupo de Resgate Animal de Belo Horizonte (GRABH) chegou a Mimoso no último domingo (24), ainda quando a região estava em colapso e tentando entender a extensão da tragédia.
Ao todo, são três médicos veterinários e dois bombeiros civis auxiliando no resgate de animais machucados e desaparecidos. Eles já realizaram mais de 150 atendimentos e vivenciaram a triste cena de ver três jabutis, sujos de lama, mortos em um ponto da cidade.
"Chegamos bem no momento do colapso, basicamente chegamos no momento que tinha muita gente para ajudar. Fizemos a logística das doações com as ONGs locais, já fizemos uma triagem para as pessoas que queriam ajudar e estamos a todo momento socorrendo algum animal", disse a médica veterinária, Daniele Cristine de Oliveira Freitas.
A ONG tem como objetivo fazer o atendimento pós-crise e chegou a Mimoso com bote, caiaque, colete salva-vidas para humanos e também para animais.
A todo momento a equipe se desloca pela cidade para socorrer animais feridos e que estejam em desidratação, por exemplo. Eles também realizam atendimentos médicos, fornecendo alimentos e medicações. 

Categoria:

Deixe seu Comentário


Dejanira - 26/03/2024 23h13
Parabéns Deus abençoe muito vocês!