Mais brasileiros se declaram ‘bolsonaristas’ do que ‘petistas’, aponta Atllas/Intel
Por Thayná Peterle
Março está provando ser um período desafiador para o governo de Lula, com crises internas em ministérios, contratempos legislativos e um aumento do poder político da direita, especialmente à medida que as eleições municipais se aproximam.
Além dos desafios já mencionados, duas pesquisas significativas, conduzidas pela Atlas/Intel e Genial Quaest, indicam uma diminuição na popularidade de Lula e um aumento na rejeição. Adicionalmente, o governo foi confrontado com outra notícia desfavorável da Atlas/Intel, revelando que há uma quantidade maior de apoiadores de Bolsonaro do que de petistas no Brasil.
Conforme os dados revelados, 32% dos cidadãos brasileiros se declaram como apoiadores de Bolsonaro, enquanto 31,2% se identificam como seguidores do PT. A pesquisa também levou em conta aqueles que não se identificam com nenhuma das opções (11,4%) e os que não souberam responder (0,2%).
Conduzida de 4 a 7 de março, a pesquisa possui uma margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.
Deixe seu Comentário
Evidentemente que acreditamos que nosso Brasil sairá das mãos do comunismo.